O Posto Ipiranga e o grupo de moda Arezzo&Co se uniram em uma nova parceria para renovar os uniformes dos funcionários da rede de postos. Em colaboração com a marca de moda urbana Baw Clothing, que faz parte do grupo Arezzo&Co, os uniformes dos frentistas foram redesenhados com o intuito de traduzir um momento mais moderno e evolutivo.
Como são os novos uniformes?
Após uma pesquisa com os funcionários, apelidados de VIPs (Vendedor Ipiranga de Pista), em novembro de 2022, a rede de postos decidiu mudar seus uniformes. A pesquisa revelou que os funcionários desejavam uniformes mais confortáveis e funcionais para permitir maior mobilidade. Além disso, os novos uniformes foram projetados levando em conta características de gênero.
A Baw Clothing substituiu a tradicional blusa social dos frentistas por camisas polo e eliminou o avental do uniforme dos funcionários da rede de postos. As novas peças com identidade visual renovada estarão disponíveis para compra pelos postos a partir de abril deste ano. Espera-se que cerca de 5.000 funcionários usem os novos uniformes criados pela Baw Clothing.
Segundo Bárbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga, com a parceria entre as duas marcas brasileiras, a Ipiranga passa a acenar ao público jovem, reafirmando seu posicionamento como marca “irreverente e pop”.
“O VIP é um parceiro fundamental na jornada das pessoas, é a ponta de contato mais importante da marca Ipiranga com o consumidor, então é natural e fundamental que a imagem, conforto e praticidade no dia a dia deles estivesse incluída na evolução da marca”, diz.