O que é o OnStar da Chevrolet?

OnStar da Chevrolet. Foto: Divulgação.

OnStar é o sistema de telemática avançado da Chevrolet que oferece assistência personalizada 24 horas por dia, 7 dias por semana para serviços de emergência e segurança, como tais situações:

Em caso de acidente, o veículo é capaz de enviar um alerta automático à central de atendimento OnStar para que um profissional entre em contato e verifique a situação e possa solicitar auxílio, se necessário. Se a vítima a bordo não atender ao chamado, órgãos públicos de emergência serão acionados.

Em situações de roubo ou furto do veículo, a central de atendimento OnStar acionará a função de rastreamento para acompanhar o deslocamento do automóvel para informar as autoridades. Ela pode também providenciar remotamente o bloqueio do motor.

Já em caso de pane seca ou qualquer problema com o veículo, o OnStar pode providenciar a devida assistência do serviço Road Assistance da Chevrolet.

Há também o diagnostico sob demanda, funcionalidade que permite detectar e alertar sobre possíveis condições irregulares nos principais sistemas do veículo, como motor, transmissão, airbag, freios ABS, controle de emissões e sistema de controle de tração.

Command Center do OnStar

O Command Center do OnStar fica em São Caetano do Sul (SP), na sede da GM. Nele, trabalham profissionais especializados e com experiência em âmbito multidisciplinar.

Command Center do OnStar. Foto: Divulgação.

Os serviços conectados do OnStar são exclusivos de veículos Chevrolet e focam em segurança e proteção patrimonial. A tecnologia está disponível para todo portfólio de novos produtos da Chevrolet, desde o Onix.

Caso o usuário queira contatar a central de atendimento OnStar, é possível fazer de três formas: através do aplicativo MyChevrolet, via telefone ou pressionando o botão azul no painel do veículo.

Mais de 840 mil interações

Ao longo dos anos, o OnStar já ajudou milhares de pessoas ao redor do mundo, solucionando ainda diversas questões e colaborando para facilitar o tráfego e aprimorar a experiência do cliente com o veículo. Só em 2021, foram registradas 840 mil interações apenas na América do Sul.

Na região, o OnStar está disponível nos seguintes mercados: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai e Peru.

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