A Ford Maverick revolucionou o conceito de picapes ao oferecer a mesma qualidade de direção e conforto encontrados em sedãs e SUVs, sem sacrificar a robustez e versatilidade características desse tipo de veículo. Além disso, a Maverick se tornou pioneira ao lançar a sua versão híbrida, a Maverick Hybrid, que está agora disponível nas concessionárias da marca Ford na versão de luxo Lariat.
A nova picape apresenta um sistema de propulsão híbrida avançado, que combina um motor a gasolina de 2.5 litros no estilo Atkinson e um motor elétrico, enfatizando sua adequação para uso urbano. Essa combinação proporciona uma potência total de 194 cv, permitindo que o veículo alcance uma impressionante eficiência de combustível, com consumo de 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada. Além disso, a picape oferece uma autonomia notável de mais de 800 km.
A Ford Maverick Hybrid oferece um desempenho digno de um carro esportivo, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos. Sua combinação de motor híbrido proporciona um torque instantâneo, garantindo uma resposta ágil ao acelerador. Além disso, o rodar silencioso adiciona um toque de refinamento à experiência de direção, proporcionando um ambiente tranquilo e agradável dentro do veículo.
Um ponto adicional de destaque é o preço da Ford Maverick Hybrid. Ela está disponível pelo mesmo valor da versão FX4 equipada exclusivamente com motor a combustão: R$ 244.890. Isso torna mais fácil para os consumidores optarem por essa nova tecnologia, sem precisar desembolsar um valor adicional.
Conforto e Comodidade
A Ford Maverick apresenta um design icônico com linhas retas e proporções marcantes, oferecendo maior comprimento, altura e distância entre-eixos em comparação com outras picapes da categoria. Isso se traduz em um amplo espaço e conforto para cinco adultos, com destaque para as medidas generosas nos joelhos, cabeça e ombros dos passageiros traseiros. A cabine possui um acabamento moderno, com soluções inteligentes de espaço, como bancos com ajustes elétricos para o motorista, revestimento premium ActiveX, volante revestido em couro com ajuste de altura e profundidade, seletor rotativo de marchas e freio de estacionamento elétrico. Há também diversos compartimentos de armazenamento, incluindo um compartimento sob o banco traseiro, porta-objetos nas portas e uma caçamba funcional com capacidade de 943 litros e 659 kg, revestida com material resistente e com recursos como pontos de fixação e divisores, além de uma tampa que pode ser aberta em posição intermediária e preparação para engate de reboque.
Equipada com a transmissão e-CVT a Ford Maverick Hybrid combina eficientemente a potência de ambos os motores para acionar a tração dianteira. Recursos como freio regenerativo, grade aerodinâmica ativa, pneus de alta eficiência e cinco modos de condução contribuem para um consumo combinado de 14,6 km/l. Com uma bateria compacta de íons de lítio, suspensão dianteira independente e suspensão traseira de eixo de torção, a Ford Maverick Hybrid oferece um rodar macio. Além disso, a picape oferece cinco modos de condução – Normal, Rebocar, Escorregadio, Eco e Esportivo – que ajustam automaticamente a sensibilidade do controle de estabilidade e tração, acelerador e direção para otimizar o desempenho e a segurança em diferentes condições de rodagem.
Tecnologia e Segurança
A Ford Maverick Hybrid é uma picape equipada com tecnologias avançadas para conveniência e segurança. Possui painel com tela digital de 6,5 polegadas, sistema multimídia SYNC com tela de 8 polegadas e suporte para Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, conta com chave presencial, botão de partida, abertura da porta por teclado, alarme com imobilizador e ar-condicionado digital dual-zone. Em relação à segurança, oferece sete airbags, assistente de frenagem com detecção de pedestres e ciclistas, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis de LED automáticos, câmera de ré, assistente de partida em rampa, assistente de frenagem pós-colisão e monitoramento de pressão dos pneus. Também possui um recurso que retorna automaticamente o câmbio à posição de estacionamento (Park) ao abrir a porta, garantindo maior segurança aos ocupantes.