Conheça o novo SUV Citroën C3 Aircross para até 7 pessoas

SUV Citroën C3 Aircross. Foto: Divulgação.

Com lançamento previsto para o final de 2023, o Novo SUV Citroën C3 Aircross será opção para aqueles que buscam um veículo capaz de acomodar até sete pessoas, além de oferecer o maior porta-malas em comparação aos seus concorrentes diretos. Sua cabine com conceitos inéditos no segmento reúne inovação, estilo e muito espaço interno.

O novo SUV foi apresentado simultaneamente em eventos realizados na Índia e no Brasil, dois dos muitos países onde o modelo será comercializado. Projetado para superar os desafios presentes na região, ele apresenta características como suspensão elevada, excelente vão-livre do solo e alta manobrabilidade, garantindo que mesmo a infraestrutura mais desafiadora não seja um obstáculo para o uso diário dos proprietários e suas famílias.

O desenvolvimento do Novo SUV Citroën C3 Aircross ocorreu em várias partes do mundo, aproveitando a sinergia da Stellantis, e foi adaptado às necessidades locais. O centro de desenvolvimento da empresa na América do Sul, localizado em Betim (MG), utilizou seu amplo conhecimento do mercado local para criar um SUV que atende a todas as necessidades dos consumidores deste segmento.

Com mais de 350 pessoas envolvidas, a equipe de desenvolvimento do Novo SUV Citroën C3 Aircross na região teve acesso a diversos laboratórios e campos de teste disponíveis pela Stellantis na América do Sul e em outras partes do mundo. Isso permitiu a criação de um produto que atende a todas as diferentes condições de condução que os consumidores sul-americanos enfrentam no seu dia a dia.

Presença única com design musculoso

O Novo SUV Citroën C3 Aircross tem uma identidade única, que combina um estilo marcante, um porte impressionante e uma aparência robusta, visíveis de qualquer ângulo. Um exemplo disso é a pintura em dois tons, que faz parte da história da marca e está presente em 100% de sua linha de produtos na região.

A dianteira do carro é dividida por duas linhas retas que formam um “Y” nas extremidades e se unem em direção ao centro do veículo, criando o icônico Duplo Chevron que é uma característica presente em todos os modelos da Citroën.

SUV Citroën C3 Aircross. Foto: Divulgação.

Os traços do “Y” reforçam o para-choque proeminente, criando um estilo que abraça o veículo e ao mesmo tempo traz uma aparência robusta e imponente. Essas características se estendem pelo capô elevado, com vincos longitudinais, e pelos para-lamas alargados, destacados pelos arcos pretos ao redor das caixas de rodas. O design é ainda mais aprimorado pelas luzes de condução diurna de LEDs, cujos traços se unem perfeitamente ao estilo do Novo SUV Citroën C3 Aircross e aos seus 1,80 metro de largura.

SUV Citroën C3 Aircross. Foto: Divulgação.

Na lateral, as amplas portas traseiras se destacam, projetadas para facilitar o acesso à segunda e terceira fileira de assentos. Elas integram-se ao design e carregam as linhas de caráter fortes que vão da dianteira à traseira, passando pelas janelas na coluna C, que criam uma área envidraçada e aumentam o conforto dos passageiros dos bancos traseiros. As linhas laterais que percorrem os mais de 4,32 metros de comprimento se unem à ousada lanterna, que apresenta o DNA Citroën com dois elementos que avançam em direção ao para-lama traseiro.

SUV Citroën C3 Aircross. Foto: Divulgação.

A união dos conjuntos ópticos na tampa do porta-malas é um elemento visual que confere um estilo robusto ao Novo SUV Citroën C3 Aircross, reforçando sua solidez e porte. Esses elementos são estendidos até o para-choque, que combina forma e função em uma única peça, protegendo o veículo e realçando sua capacidade de vão-livre de 200 mm e ângulo de saída excepcional.

Dentro do Novo SUV Citroën C3 Aircross, a preocupação com o conforto e bem-estar dos ocupantes é evidente em uma abordagem 360º que considera todos os elementos ao redor. O banco do motorista, por exemplo, conta com um quadro de instrumentos digital exclusivo, com tela customizável de 7 polegadas, que se integra perfeitamente ao Citroën Connect Touchscreen de 10 polegadas. Esse sistema inclui a conectividade Android Auto e Apple Carplay sem fio, para uma experiência intuitiva e fluida. Para atender às necessidades de conectividade dos passageiros, o SUV pode ser equipado com até cinco conectores USB, permitindo que todos possam usar e recarregar seus smartphones.

O Novo SUV Citroën C3 Aircross vem equipado com uma suspensão que consegue absorver diversos tipos de irregularidades do piso, proporcionando um passeio tranquilo para todos os ocupantes. Os macios bancos em dois tons acrescentam ainda mais conforto à cabine. Além disso, o modelo conta com um sistema de ventilação no teto que oferece uma climatização ainda mais agradável aos passageiros dos bancos traseiros. Com um amplo entre-eixos de 2,67 metros, a cabine é espaçosa para todos, e os ocupantes da segunda fileira podem desfrutar do maior espaço para as pernas do segmento.

No segmento traseiro, o SUV também apresenta outra característica exclusiva: os dois bancos da terceira fileira são individuais e removíveis, permitindo ao cliente usar ambos, apenas um ou retirá-los completamente para aumentar o já espaçoso porta-malas. Com um peso de aproximadamente 8 kg cada, o processo de remoção dos bancos é fácil e intuitivo. Essa flexibilidade proporciona ao Novo SUV C3 Aircross o maior espaço de carga entre seus concorrentes diretos, com uma capacidade de até 489 litros de volume, conforme o padrão VDA.

“Estamos muito animados com a revelação do Novo SUV Citroën C3 Aircross, que complementa a crescente gama da marca na América do Sul. Ele foi especialmente projetado com e para os nossos consumidores, que buscam um SUV compacto sob medida para a sua família, acessível e capaz de unir força, design marcante e tecnologia, com espaço para até sete pessoas. Ele carrega todo o nosso conhecimento e respeito aos clientes da região, beneficiando-se de nossa estrutura local – um diferencial único que nos permite desenvolver produtos especiais e inovadores”, afirma Antonio Filosa, Presidente da Stellantis na América do Sul.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *