Categorias
Carros Lamborghini

Polícia italiana usou Lamborghini para transportar órgão de doador e bateu recorde de velocidade

Desde 2008, a polícia italiana estabeleceu uma parceria com a Lamborghini para utilizar um de seus esportivos como viatura. Inicialmente, foi adotado um modelo Gallardo, mas hoje em dia é o Huracán que faz parte da frota policial.

A última unidade do modelo em serviço foi empregada para o transporte direto de um órgão para a mesa de operação em 2020. Essa é uma das missões mais exigentes para a viatura mais veloz da Itália. No entanto, o que impressiona é a velocidade da jornada e a distância percorrida: quase 500 km de Pádua a Roma em menos de três horas! Isso resulta em uma velocidade média superior a 160 km/h.

Um tempo quase comparável ao de um helicóptero. Para se ter uma ideia, a viagem levaria pelo menos 4 horas se tivesse sido realizada dentro dos limites de velocidade.

Foto: Reprodução/Twitter.

A polícia italiana divulgou a operação de transporte do rim em seu perfil do Twitter. O post inclui um vídeo mostrando todo o processo. Na publicação, o departamento destaca que “Não são necessários superpoderes para salvar uma vida. Solidariedade, tecnologia e eficiência também ajudam”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *