Audi RS 7 Sportback performance. Foto: Divulgação.

Audi RS 7 Sportback performance. Foto: Divulgação.

Uma das atrações da Audi no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, que acontecerá entre 10 e 20 de novembro, será a apresentação do RS 7 Sportback performance. O modelo chega ao país com uma aceleração reservada aos superesportivos. Equipado com o motor V8 4.0 TFSI de 605 cv de potência e até 750 Nm de torque com overboost, o conjunto acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos. O RS 7 Sportback performance estará a venda no Brasil por R$ 728.990 a partir da exibição no Salão do Automóvel 2016 e, pela exclusividade do modelo, algumas concessionárias comercializarão o veículo apenas por encomenda.

Audi RS 7 Sportback performance. Foto: Divulgação.

Audi RS 7 Sportback performance. Foto: Divulgação.

Um dos primeiros a conhecer e desfrutar das qualidades do veículo é o jogador brasileiro Neymar. Entre as opções de modelos oferecidas pela Audi para as estrelas da equipe do Barcelona na temporada 2016/17, em seu programa de patrocínio com o time, o atleta selecionou o RS 7 Sportback performance para seu uso particular na Europa.

Neymar Jr. e o Audi RS 7 Sportback performance. Foto: Divulgação.

Neymar Jr. e o Audi RS 7 Sportback performance. Foto: Divulgação.

O modelo possui suspensão esportiva RS plus, mais firme, com Dynamic Ride Control (DRC), que utiliza molas de aço e amortecedores ajustáveis em três níveis, ligados uns aos outros por meio de linhas hidráulicas e uma válvula central. Outra opção que pode ser integrada ao sistema Audi drive select é a direção dinâmica (dynamic steering), que conta com uma variação contínua da relação de esterçamento das rodas de acordo com a velocidade do veículo. O Audi drive select permite que o condutor varie o comportamento dos principais sistemas do veículo, incluindo direção, motor, câmbio e o diferencial esportivo opcional, entre os modos comfort, auto, dynamic e individual.

Motor V8 4.0 TFSI do Audi RS 7 Sportback performance. Foto: Divulgação.

Motor V8 4.0 TFSI do Audi RS 7 Sportback performance. Foto: Divulgação.

De série, é equipado com rodas de alumínio fundido de 21 polegadas. Com design interessante, possuem design com cinco braços na cor titânio fosco com detalhes de acabamento polido. Os discos de freio são feitos de cerâmica de fibras de carbono, que reduzem o peso do sistema em 10 kg. O controle de estabilidade (ESC) conta com o modo “Sport” e pode ser totalmente desligado caso seja necessário.

Externamente, o estilo do RS 7 Sportback performance reforça a posição proeminente do modelo de alto desempenho. O veículo possui para-choques esportivos com largas entradas de ar à frente e difusor fortemente perfilado aplicado na traseira, grade preta brilhante do tipo colmeia (típica dos modelos RS) e imponentes estribos laterais. Há ainda peças com acabamento titânio fosco, incluindo aro externo da grade dianteira Singleframe, spoiler dianteiro, abas aerodinâmicas laterais nas entradas de ar, acabamentos nas janelas, capas dos espelhos retrovisores externos e borda superior do difusor traseiro.

As opções de pintura externa são Cinza Nardo, Prata Florete, Branco Geleira, Preto Mito, Cinza Daytona, Vermelho Misano, Azul Sepang, Preto Pantera, Prata Prisma e Azul Ascari (opção exclusiva para os modelos da linha RS performance).

No interior, o veículo conta com bancos esportivos RS e apoio de cabeça integrado. Como opcional no pacote Design RS, a Audi oferece bancos, apoio de braços, console central revestidos de couro e Alcântara com costuras contrastantes na cor azul, além de apliques de fibra de carbono com detalhes também azuis. Interior em preto e em cinza também estão disponíveis. O painel, por sua vez, tem fundo preto mostradores brancos e ponteiros na cor vermelha. O emblema “RS” está presente nas chaves, no volante esportivo multifuncional de três raios revestido com couro, nos estribos das portas, no tacômetro, no grande mostrador do sistema de informações para o condutor e no monitor eletricamente retrátil do sistema MMI navigation plus.

O RS 7 Sportback perfomance oferece capacidade de carga entre 535 e 1.390 litros e traz abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas. Ainda conta com uma generosa lista de equipamentos de série, como ar-condicionado automático de quatro zonas, bancos dianteiros com aquecimento e ajustes elétricos (com memória para o do motorista), head-up display, espelho retrovisor interno antiofuscante automático, recepção de TV, função Autohold, alarme antifurto, teto solar elétrico, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, direção eletromecânica dinâmica, diferencial esportivo traseiro, faróis full LED com ajuste automático de altura, sistema de visão noturna Night Vision, controle de pressão dos pneus, keyless-go, sistema start-stop, DVD player, som Bang & Olufsen, MMI touch, Audi connect, Bluetooth e smartphone interface.


Publicidade:

Garanta já seu ingresso para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016. Acontecerá, de 10 a 20 de novembro, em novo local, no São Paulo Expo. Orgulhosamente, o site Carros e Segredos é Media Partner do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, o maior evento automobilístico da América Latina. #NADASERACOMOANTES