O Ford GT foi eleito o “Supercarro Mais Bonito do Ano” no Festival Automotivo Internacional, realizado em Paris, na França. O superesportivo da Ford, com carroceria de fibra de carbono e aerodinâmica ativa, deixou para trás a Ferrari 488 Spider, o Honda NSX e o Cadillac CT6 na preferência do público e especialistas em automobilismo esportivo, moda, design, arquitetura, cultura e imprensa que formaram o júri.

Desde 1987, o Festival Automotivo Internacional reconhece os melhores automóveis e projetos de design. Este ano, o evento também sediou pela primeira vez uma exposição de carros-conceito. O novo Ford GT representa o ápice da inovação da Ford em termos de construção leve, aerodinâmica e desempenho. Entre outros avanços, é equipado com um novo motor V6 duplo turbo Ford EcoBoost, o mais potente já produzido da linha.

Interior do Ford GT. Foto: Divulgação.

Interior do Ford GT. Foto: Divulgação.

Em junho o Ford GT estará de volta à França, desta vez para disputar as 24 Horas de Le Mans, a corrida de resistência mais famosa do mundo. O retorno marca os 50 anos da histórica vitória do GT original em 1966, quando conquistou os três primeiros lugares no pódio, o que acrescenta um tempero especial à prova deste ano. O carro voltou a ser campeão em Le Mans em 1967, 1968 e 1969.