O Ford New Fiesta foi o carro compacto mais vendido da Europa em 2015, posição que mantém desde 2012, segundo dados divulgados pela empresa de inteligência automotiva Jato Dynamics. A chegada da nova geração do modelo, com design avançado e seguidos aprimoramentos, contribuiu para consolidar a liderança do hatch global da Ford no continente, conhecido por ter um dos níveis de exigência mais altos do mundo.

Ford New Fiesta. Foto: Divulgação.

Ford New Fiesta. Foto: Divulgação.

No total, o Ford New Fiesta vendeu 314.432 unidades na Europa em 2015, um crescimento de cerca de 2% comparado ao ano anterior. As diferentes versões e motores disponíveis na linha, que vão do eficiente ECOnetic ao esportivo ST, permitem atender vários perfis de consumidores da categoria.

No Brasil, o New Fiesta acaba de atingir o marco de 200.000 unidades produzidas no ABC paulista. Destaque em segurança, ele é o único do segmento a oferecer 7 airbags e conta também com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, chave programável MyKey e sistema de conectividade SYNC com tela multifuncional e comandos de voz. Seus dois motores – Sigma 1.6 16V TiVCT Flex, de 128 cv, e 1.5 DOHC 16V Flex, de 112 cv – estão entre os mais potentes e econômicos do segmento, incluindo a opção de transmissão automática de seis velocidades no 1.6.