• Ford Europa anunciou duas novidades na linha EcoSport para 2016: o modelo com motor EcoBoost 1.0 de 140 cv e a versão especial Titanium S;
  • Lançamentos fazem parte da estratégia de aumentar as vendas do utilitário esportivo, que já atingiu 35.800 unidades em 2015;
  • SUVs responderam por 20% das vendas totais de veículos na Europa em 2014 e devem crescer para 27% da indústria em 2020, segundo a consultoria IHS.

A Ford Europa anunciou duas novidades na linha EcoSport para 2016: o modelo com motor EcoBoost 1.0 de 140 cv e a versão especial Titanium S. Os lançamentos fazem parte da estratégia de aumentar as vendas do utilitário esportivo, que já atingiu 35.800 unidades em 2015. As demais opções de motores são o 1.5 TDCi diesel e o 1.5 Ti-VCT a gasolina.

Ford EcoSport Titanium S. Foto: Divulgação.

Ford EcoSport Titanium S. Foto: Divulgação.

“O EcoSport foi desenvolvido em alguns dos climas e terrenos mais rigorosos do mundo para ser uma opção atraente dentro da nossa linha de SUVs para os clientes europeus”, diz Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa.

Os SUVs responderam por 20% das vendas totais de veículos na Europa em 2014 e devem crescer para 27% da indústria em 2020, segundo a consultoria IHS. A meta da Ford é atingir a venda de 200.000 SUVs na Europa em 2016 – o triplo do volume comparado a 2013.

Ford EcoSport Titanium S na França. Foto: Divulgação.

Ford EcoSport Titanium S na França. Foto: Divulgação.

A Ford também está se preparando para atender ao crescimento na demanda de veículos com tração integral, uma tendência forte na Europa, especialmente em regiões sujeitas a neve, por aumentar a segurança na rodagem. A expectativa da marca para o ano que vem é vender um volume 120% maior de carros com essa configuração comparado a 2014.

Em 2012, a Ford dispunha de apenas três modelos na Europa com tração integral. No próximo ano, serão oito – Edge, Kuga, Galaxy, Mondeo, S-MAX, Focus RS, Ranger e Transit -, representando quase metade da sua linha.

Novas versões

O EcoSport Titanium S terá rodas de liga leve de 17 polegadas exclusivas, teto e retrovisores pintados de preto, vidros escurecidos, calibração especial do chassi e sistema de conectividade SYNC com áudio digital Sony DAB, tela colorida de 4 polegadas e navegação opcional. As versões sem o estepe na tampa traseira – outra exclusividade do mercado europeu – virão também com câmera de ré.