A Hyundai mostrou dois desenhos do novo grande sedan de luxo G90 – também chamado de EQ900 – modelo que estreia sob o emblema da recém-lançada marca Genesis. O automóvel, de design elegante e que, segundo a montadora, será dotado de muita tecnologia embarcada e contará com diversos recursos de segurança mostra a direção que a marca pretende dar a sua nova divisão de luxo. Vale lembrar que a expectativa da Hyundai é de que a linha conte com cerca de 6 modelos até 2020.

Sketch do Genesis G90. Foto: Divulgação.

Sketch do Genesis G90. Foto: Divulgação.

“O novo grande sedan de luxo G90, da Genesis, entregará um conceito de ‘Novo Luxo’ para os nossos clientes. O G90 está no topo da marca Genesis e demonstra como nós aplicamos nossos valores humanos para dar aos nossos clientes a verdadeira satisfação em todos os aspectos da experiência de possuir um automóvel” disse Woong-Chul Yang, chefe da Hyundai Motor R&D Center e vice-presidente da Hyundai Motor.

Sketch do Genesis G90. Foto: Divulgação.

Sketch do Genesis G90. Foto: Divulgação.

No papel de principal modelo da marca Genesis, o G90 também inaugura um novo estilo de design, criado pelo projeto Prestige Design Division, chamado de “Elegância Atlética”, que, de acordo com a marca, busca aplicar uma “elegância graciosa e profunda” às significativas proporções do modelo. O lançamento do Genesis G90 está previsto para o início do próximo mês, na Coreia do Sul.