• A Ford exibirá oito versões especiais do Mustang no SEMA, maior feira de personalização e acessórios de veículos do mundo;
  • A maioria dos Mustangs no estande é equipada com versões modificadas do motor 2.3 EcoBoost.

O Ford Mustang, como é tradição, é o carro mais esperado da SEMA, maior feira de personalização e acessórios de veículos do mundo, que será realizada em Las Vegas no próximo mês. Como se costuma dizer, SEMA sem Mustang não é SEMA e a Ford exibirá nada menos que oito versões do esportivo, tunadas em parceria com as principais preparadoras do mercado. Veja os veículos no vídeo abaixo:

A tendência de uso de motores com blocos menores e mais eficientes, chamada “downsizing”, está presente no show: a maioria dos Mustangs no estande é equipada com versões modificadas do motor 2.3 EcoBoost, sem deixar de lado a potência. Veja a seguir as versões que serão expostas pela Ford na SEMA 2015.

Mustang Bisimoto – O Mustang tunado pela produtora de peças de alta performance tem impressionantes 912 cv. Seu motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros teve a potência triplicada com mudanças que incluem pistões, sistema de injeção e intercooler. Conta também com freios com quatro pistões e bancos de corrida Momo.

Ford Mustang Bisimoto. Foto: Divulgacão.

Ford Mustang Bisimoto. Foto: Divulgacão.

Mustang Motoroso – Um dos veículos mais personalizados do mercado norte-americano, o Mustang foi escolhido pela Motoroso para promover o seu site de mídia social automotivo. O modelo com motor V8 5.0 litros supercharger de 737 cv tem rodas vermelhas de 21 polegadas e kit de suspensão Eibach. O porta-malas exibe uma tampa customizada com vários iPads para as pessoas conhecerem o carro usando um aplicativo Motoroso.

Ford Mustang Motoroso. Foto: Divulgacão.

Ford Mustang Motoroso. Foto: Divulgacão.

Mustang TS Designs – O carro traz uma traseira mais larga para acomodar os pneus de 13″ de largura. Os pneus extralargos são combinados com o pacote de dirigibilidade Steeda Autosports Stage 3 e suspensão rebaixada para garantir tração máxima. A pintura em dois tons, vermelho e preto, cria um visual sedutor.

Ford Mustang TS Designs. Foto: Divulgacão.

Ford Mustang TS Designs. Foto: Divulgacão.

Mustang Mad Industries – Esse Mustang GT conversível tem carroceria preta, contrastando com as rodas, grade e interior em azul brilhante. O acabamento interno em couro e camurça permite ao motorista esperar confortavelmente o momento certo para despejar seus 735 cv de potência na pista. Freios Wilwood Aerolite e rodas de 21” com pneus de ultra alto desempenho são usados para domar a força desse garanhão.

Ford Mustang Mad Industries. Foto: Divulgacão.

Ford Mustang Mad Industries. Foto: Divulgacão.

Mustang Ice Nine Group – Inspirada no novo Shelby GT350R e nos carros da categoria DTM Touring, a Ice Nine transformou o Mustang EcoBoost fastback em um monstro de 481 cv. O modelo traz tudo o que é preciso para rasgar a pista: turbo Garrett GTX3076R, sistema de escape protótipo Corsa e tunagem personalizada da Dead Hook Motorsports. Para completar, tem suspensão da Air Lift Suspension e gaiola de seis pontos, com eliminação do banco traseiro.

Ford Mustang Ice Nine Group. Foto: Divulgacão.

Ford Mustang Ice Nine Group. Foto: Divulgacão.

Mustang Dragg – Este é o tipo de carro que você não quer ver no seu retrovisor. O estilo intimidador é destacado pelas luzes, acessórios e pintura com faixas azuis e brancas nas laterais sobre carroceria preta. Desenvolvido para a polícia, combina visual forte e elegante com alto desempenho e economia do motor 2.3 EcoBoost.

Ford Mustang Dragg. Foto: Divulgacão.

Ford Mustang Dragg. Foto: Divulgacão.

Mustang CGS Performance Products – Com pintura branca e faixas vermelhas, acabamento de couro exclusivo, rodas customizadas de 21″ na frente e 22″ na traseira e um ronco gutural, esse conversível atrai a atenção em qualquer lugar. Embora pareça lento perto dos outros Mustangs selvagens da exposição, as modificações no motor fazem o carro acelerar sem a menor hesitação. É um clássico de excepcional aparência que brilha nos mais finos detalhes.

Ford Mustang CGS Performance Products. Foto: Divulgacão.

Ford Mustang CGS Performance Products. Foto: Divulgacão.

Mustang Bojix – O EcoBoost Mustang da preparadora canadense equilibra bom gosto e agressividade com um toque de inspiração europeia na carroceria branca com faixas prata e laranja. Mas é bem mais que um “rostinho bonito”, com várias modificações no motor e chassi para um desempenho igualmente arrebatador. Entre outros itens, traz sistema de alimentação, escapamento, intercooler do turbo e bateria especiais, elementos da suspensão da Steeda Autosports e freios Brembo de 15″ com seis pistões.

Ford Mustang Bojix. Foto: Divulgacão.

Ford Mustang Bojix. Foto: Divulgacão.