Audi A3 Sedan 1.4. Foto: Divulgação.

Audi A3 Sedan 1.4. Foto: Divulgação.

A multinacional alemã Audi anunciou recentemente o lançamento do modelo A3 Sedan, produzido no Brasil, na cidade de São José dos Pinhais (PR). O veículo deve ser comercializado já em outubro deste ano. Quanto ao valor de comercialização, o A3 Sedan pode custar cerca de R$ 99.990.

Audi A3 Sedan 1.4. Foto: Divulgação.

Audi A3 Sedan 1.4. Foto: Divulgação.

Com motor 1.4 turbo flex, o modelo vem com as mesmas características da versões importadas, porém, serão disponibilizados alguns pacotes e itens adicionais para o carro. Inclusive, os diferenciais para o modelo nacional se referem – especialmente – ao assistente de mudança de faixa e ao sistema de chave presencial.

Vale destacar, por exemplo, que o propulsor bicombustível do Audi A3 Sedan tem capacidade para geração de 150 cv com etanol. Em 2016, o modelo também contará com versão, que trará motor 2.0 de 220 cv.

Produção

Recentemente, o presidente da Audi no Brasil, Jörg Hofmann, afirmou que a empresa alemã pretende produzir mais de 1.000 unidades em 2015. O executivo também mencionou que a expectativa é de que a produção chegue a cerca de 10 mil unidades no ano de 2016.

Vendas no país

A assessoria de comunicação da Audi no Brasil informa que as vendas de carros da marca tiveram aumento de 30,4% até julho deste ano, se comparado a dados de 2014. Nos sete primeiros meses do ano, foram 9.063 veículos da Audi vendidos no mercado nacional.

Para Jörg Hofmann, os resultados das vendas no sétimo mês do ano (1.267 unidades) representam “o melhor mês de julho para a história da Audi no Brasil”. O executivo reitera, que apesar da crise econômica, a empresa tem “projeto de longo prazo no país”.