honda-civic-2016-01

Enquanto o lançamento não chega – programado para meados do final deste ano ou no final de 2016 no mercado brasileiro –, o novo Honda Civic segue em sua fase de testes lá fora. Desta vez, o sedã médio de nova geração foi visto em um posto de gasolina no Texas, no Estados Unidos, com camuflagem escondendo suas linhas.

honda-civic-2016-02

O novo Civic deve seguir parte das linhas da atual geração, com faróis espichados e interligados a grade. No entanto, o destaque deve ficar por conta do novo formato da carroceria, com forte caimento do teto na parte traseira, deixando o vidro em uma posição mais inclinada, lembrando um fastback. O carro deve trazer ainda nova lanternas, com formato invadindo a tampa do porta-malas.

honda-civic-2016-04

Por dentro, o Honda Civic vai perder o famoso painel de dois andares para adotar um formato mais convencional, com todas as informações reunidas no painel de instrumentos atrás do volante. O carro deve dispor também de uma central multimídia com o sistema Honda Link.

honda-civic-2016-03

Entre os motores, o sedã oferecerá o novo 1.5 litro VTEC Turbo, com cerca de 200 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática do tipo CVT capaz de simular até sete marchas.

Imagens: civicx.com.