Em uma tacada só, a Renault vai substituir os atuais Laguna e Latitude. A montadora divulgou nesta semana um teaser do novo Talisman, sua próxima aposta para o segmento de sedãs grandes, para fazer frente a modelos como Chevrolet Malibu, Ford Fusion e Volkswagen Passat. O novo modelo será apresentado de forma oficial na próxima segunda-feira, 6.

A começar pelo nome, segundo a montadora, Talisman é “carismático que evoca nações de proteção e poder” e “ao mesmo tempo, Talisman é uma palavra fácil de pronunciar e ser compreendido em todo o mundo”.

Para se destacar frente aos demais automóveis da categoria, o novo Renault Talisman deve oferecer um visual mais moderno. Como dá para notar no teaser divulgado pela fabricante, o modelo terá direito a grade com um filete cromado, rodas com acabamento diamantado e lanternas com formato afilado na traseira.

No interior, o destaque fica por conta do head-up display, detalhes de acabamento em madeira e revestimento em couro perfurado nos bancos.

O sedã, que será montado a partir da plataforma CMF do grupo Renault-Nissan, deve chegar ao mercado no final deste ano, com produção na planta de Douai, na França. Uma versão perua do Renault Talisman também deverá ser oferecida.

Veja o vídeo: