O esportivo e também luxuoso Alfa Romeo Giulia 2016 se destaca pelo design moderno, que deve atrair a atenção de muitos dos apaixonados pela marca. A parte externa, no caso, conta com alumínio, fibra de carbono e tecnologia de última geração. Reportagem da publicação britânica Car Magazine menciona que o veículo é “puro e autêntico” e também prova que se trata “de tudo aquilo que as pessoas esperam de uma marca de prestígio”.

Alfa Romeo Giulia 2016. Foto: Divulgação.

Alfa Romeo Giulia 2016. Foto: Divulgação.

O carro, que conta com motor de 3.0 V6 turbo (510 cavalos de potência), foi desenvolvido por engenheiros da prestigiada Ferrari. Vale destacar que o motor Bi-Turbo V6 é considerado o mais poderoso já desenvolvido até agora pela marca, em mais de 105 anos de existência.

Alfa Romeo Giulia 2016. Foto: Divulgação.

Alfa Romeo Giulia 2016. Foto: Divulgação.

Tecnologia

 A moderna tecnologia utilizada no carro de luxo Alfa Romeo Giulia proporciona mais prazer ao motorista na direção, segundo informações do site da Alfa Romeo USA. O motor possui sistema de desativação de cilindros, em meio a controle eletrônico, que proporciona, de certa forma, bom desempenho termodinâmico e de torque.

Alfa Romeo Giulia 2016. Foto: Divulgação.

Alfa Romeo Giulia 2016. Foto: Divulgação.

Chegada ao mercado mundial

O badalado carro é aguardado pelo mercado há mais de 6 anos e deve ser comercializado na Europa apenas no ano 2016. Provavelmente, o próximo mercado a receber exemplares da marca é o norte-americano. No caso do Brasil, contudo, vale destacar que ainda não há data ou previsão de quando o modelo será vendido no país. O valor do Alfa Romeo Giulia 2016 também não foi divulgado pela empresa e mídia especializada.

Para saber mais sobre o Alfa Romeo Giulia 2016, acesse aqui (versão online norte-americana), ou se preferir, tem o site da marca para o mercado do Reino Unido e Europa. Quem quiser receber informações sobre o modelo, pode preencher formulário na página da própria Alfa Romeo e cadastrar o e-mail. Detalhe importante, vale mencionar que as informações estão disponíveis apenas em inglês.

Um pouco sobre a marca Alfa Romeo

A marca de carros faz parte da montadora Fiat, desde os anos 80 e também nasceu na Itália, há mais de 105 anos. A linha de automóveis de luxo chegou ao mercado brasileiro apenas nos anos 60.

A Alfa Romeo também teve seus carros em competições de automobilismo importantes do cenário mundial, como por exemplo, a Fórmula 1. Na ocasião, nos anos 50, o piloto Giuseppe Farina venceu o campeonato daquele ano. Farina foi o primeiro piloto campeão da competição mais importante do automobilismo do planeta. O argentino Juan Manuel Fangio conquistou o campeonato no ano seguinte pilotando um carro da marca Alfa Romeo.

A empresa também desenvolveu motores para a Fórmula 3. Inclusive, nos anos 80, o piloto italiano Michele Alboreto venceu a competição de 1980. O Alfa Romeo obteve naquela década cinco vitórias consecutivas, entre os anos de 1980 a 1984.