A Nissan já se prepara para apresentar as primeiras mudanças da atual geração do Sentra. De acordo com o vice-presidente sênior de vendas e marketing Nissan América do Norte, Fred Diaz, em entrevista ao site Automotive News, o sedã médio passará por alterações profundas no visual, provavelmente no final deste ano.

Ainda não há detalhes a respeito da nova linha do Nissan Sentra, mas o executivo revelou que o sedã será “incrivelmente reformulado”, sendo “quase completamente novo”. Ou seja, a nova linha do modelo será mais que uma reestilização de meia-vida.

É de se esperar por um visual mais agressivo, aos moldes dos últimos lançamentos da Nissan, como é o caso do Maxima. O destaque deve ficar por conta dos novos faróis espichados na dianteira e uma grade mais ampla, além de vincos marcantes nas laterais.

nissan-sentra-02

Os motores do carro devem seguir sem grandes mudanças. Ou seja, pelo menos por aqui, deve continuar o 2.0 litros de quatro cilindros, flex, capaz de render até 140 cavalos de potência, com transmissão automática Xtronic do tipo CVT.

A apresentação do Nissan Sentra 2016 deve acontecer durante o Salão de Los Angeles, programado para acontecer em novembro.