mitsubishi-pajero-Dakar-2016-01

Com pouco mais de dez anos de mercado, o atual Mitsubishi Pajero Dakar se prepara para dar adeus. A nova geração do SUV de sete lugares deve chegar ao mercado nos próximos meses para fazer frente a nova Toyota Hilux SW4, prevista para estrear no mercado brasileiro no início do ano que vem. O novo modelo da Mitsubishi, inclusive, apareceu em imagens de patente, que foram vazadas na internet.

mitsubishi-pajero-Dakar-2016-02

O novo Pajero Dakar (conhecido em outros mercados como Pajero Sport, Montero Sport, Shogun Sport e Nativa) aparenta ter como inspiração o conceito GR-HEV, mostrado no Salão de Genebra de 2013. O utilitário-esportivo lembra ainda o Outlander, reestilizado recentemente, sobretudo pelo abuso dos detalhes cromados na parte dianteira da carroceria.

mitsubishi-pajero-Dakar-2016-03

O visual do Mitsubishi é marcado pelo enorme conjunto de grade na dianteira e os faróis espichados, além das lanternas exóticas na parte traseira, que apresentam uma espécie de prolongamento na parte inferior. No interior, como acontece com a versão atual, o novo Pajero Dakar deve seguir a linha da nova Triton, mas obviamente com configuração para acomodar sete pessoas.

Na motorização, o SUV trará como novidade um novo propulsor 2.4 turbodiesel de até 181 cv, também oriundo da picape.

Veja projeção:

projecao-mitsubishi-pajero-Dakar-2016-01

projecao-mitsubishi-pajero-Dakar-2016-02

Créditos: Headlightmag.com.