Reestilizado em 2013, o Honda Accord em breve deve aparecer de “cara” nova na linha 2016. O sedã de luxo ainda não deve receber uma nova geração e sim uma repaginada abrangente para corrigir um dos maiores defeitos apontados pelos fãs da marca: seu design comportado demais.

E a marca dessa vez parece que a Honda acertou a mão. Pelas imagens vemos que os faróis, a grade, as rodas, as lanternas e para-choques devem trazer aparência mais esportiva, como os fãs da marca sempre desejaram.

A esportividade fica ainda mais evidente na versão cupê, que também foi flagrada sem camuflagem e apresenta visual ainda mais agressivo.

A plataforma do Accord 2016 permanecerá a mesma, recebendo apenas reforços estruturais. E além do design, a parte mecânica também deve receber atualizações, principalmente na opção 3.5 V6, que deverá ficar um pouco mais eficiente para atender as leis cada vez mais rígidas de economia e emissão de poluentes americanas. O bloco de seis cilindros deve ganhar injeção direta de combustível e a companhia de uma caixa de câmbio automática de nove velocidades já adotada no novo Pilot (o SUV de luxo da marca). Futuramente a marca também têm planos de adicionar uma opção 2.4 de quatro cilindros turbo no lugar da opção 2.4 atual, que por enquanto deve ser mantida.honda-accord-2016-03

O lançamento do Honda Accord 2016 deve ocorrer no último trimestre do ano, provavelmente no Salão de Los Angeles, que acontece em novembro.

Imagens: Car and Driver