nova-toyota-hilux-2016-00Prevista para chegar ao mercado brasileiro no final do ano, a nova geração da Toyota Hilux surgiu novamente sem disfarces na Tailândia nesse início de semana. Com começo de vendas previsto para os próximos meses no país asiático, a nova picape japonesa deve trazer ao mercado ótimas novidades, que começam pelo design mais musculoso e agressivo e terminam no interior mais sofisticado.

Em relação ao novo desenho, nitidamente vemos grande semelhante com o novo Corolla – o que por si só já eleva o patamar da picape a um outro nível e deve agradar em cheio os atuais e futuros compradores do utilitário.

nova-toyota-hilux-2016-01

Na parte externa chama atenção os belos faróis, equipados com feixes de leds diurnos e luzes de xenônio, que se juntam a nova grade em forma trapezoidal com barras cromadas de forma horizontal.

No interior, destaca-se a enorme tela no console central do painel, que tudo indica equipará as versões mais caras, permitindo controlar a navegação por satélite e o sistema multimídia. Fora isso, há novos desenhos mais modernos para o volante e o quadro de instrumentos, que aliás destoam das saídas de ar, com desenho um pouco mais simples.

nova-toyota-hilux-2016-02

Na parte mecânica, espera-se a oferta do mesmo bloco a gasolina de 2.7 litros do modelo atual, que no Brasil é flexível, além de dois blocos a diesel, com 2.8 litros e 180 cv e 2.4 litros e 140 cv de potência. O sistema de transmissão poderá ser manual de cinco ou seis velocidades ou automático, também com seis velocidades.

A vinda do modelo ao Brasil depende do início da produção na Argentina e isso deve acontecer até o final de 2015.

Imagens: Ferd