Horas antes da abertura do Salão de Xangai, na China, eis que o Ford Taurus 2016 foi apresentado aos consumidores. Completamente renovado, o modelo aparece com as tendências visuais já presentes em outros carros da marca, principalmente na dianteira, onde a grade frontal é padrão da atual fase de design da montadora norte-americana.

Ford Taurus 2016. Foto: Divulgação.

Ford Taurus 2016. Foto: Divulgação.

Chamado pela marca de “um novo sedan premium para a China”, o Ford Taurus 2016 lembra bastante o Fusion, principalmente na dianteira, onde a grade frontal é bastante semelhante. Além disso, a traseira, totalmente redesenhada, ganhou novas lanternas horizontais com LEDs e a lateral conta com linhas mais retilíneas além de rodas aro 19 com design inédito. Por fim, a dianteira conta com novo para-choque e faróis de LED.

Ford Taurus 2016. Foto: Divulgação.

Ford Taurus 2016. Foto: Divulgação.

O interior do Ford Taurus 2016 é um dos pontos fortes do modelo, destaque para os 25 novos porta objetos espalhados pela cabine, o novo teto solar panorâmico, acabamento composto de materiais de melhor qualidade e excelente espaço interno, graças aos 2,95 m de distância entre-eixos e 5 m de comprimento.

Ford Taurus 2016. Foto: Divulgação.

Ford Taurus 2016. Foto: Divulgação.

A produção do Ford Taurus 2016 foi confirmada para a nova fábrica da montadora em Hangzhou, na China. O motor será o 2.7 litros V6 2.7 EcoBoost, o câmbio, potência e consumo ainda não foram divulgados, visto que a montadora deseja fazer mistério em relação a esses dados técnicos.

Com previsão de chegada aos Estados Unidos até o fim de 2015, o Ford Taurus 2016 norte-americano deve contar com o mesmo visual do modelo chinês, no entanto é importante ressaltar que a montadora não confirmou essa informação.