O Peugeot 208 2016 estava sendo guardado a sete chaves pela montadora francesa, no entanto as fotos do carro acabaram vazando na Internet e por isso, a marca não viu mais motivos para ficar escondendo uma das suas apostas para o ano. Sendo assim, a empresa finalmente divulgou as imagens oficiais do modelo que será lançado durante o Salão de Genebra, na Suíça, e que recebeu um facelift envolvendo o acabamento interno, detalhes na traseira e mudanças na dianteira.

Peugeot 208 2016. Foto: Divulgação.

Peugeot 208 2016. Foto: Divulgação.

Na carroceria, o Peugeot 208 2016 ganhou logo da marca no capô, nova disposição de luzes nas lanternas traseiras, luzes de neblina com molduras cromadas, faróis fumê com LEDs diurnos, para-choque remodelado e uma nova grade frontal.

Peugeot 208 2016. Foto: Divulgação.

Peugeot 208 2016. Foto: Divulgação.

A parte interna do Peugeot 208 2016 ficou muito mais sofisticada, visto que a cabine agora conta com um volante em novo formato com acabamento em couro e o painel ganhou nova textura. Além de mais bonito, o interior do modelo francês também ficou mais moderno e futurístico, tudo graças à inclusão de novos itens tecnológicos ao carro.

Peugeot 208 2016. Foto: Divulgação.

Peugeot 208 2016. Foto: Divulgação.

A central multimídia atualizada com tela touchscreen e câmera de ré integrada e o sistema de frenagem de emergência (presente na maioria dos lançamentos da Citroën), são os dois principais itens de série tecnológicos que foram adicionados ao Peugeot 208 2016.

Interior do Peugeot 208 2016. Foto: Divulgação.

Interior do Peugeot 208 2016. Foto: Divulgação.

Sobre os motores do Peugeot 208 2016, na Europa eles estarão presentes em cinco opções, onde três são movidos a diesel (1.4 de 75 cv e 1.6 litros de 110 e 120 cv de potência) e dois a gasolina (1.6 VTi de 120 cv e 1.6 litros THP de 165 cv de potência). A transmissão é manual de seis marchas ou automática de sete.

Logo após o lançamento do Peugeot 208 2016 no Salão de Genebra, o mesmo estará disponível para venda nas concessionárias da montadora na Europa.