Mercedes-Benz-GLC-01Futuro sucessor do GLK, o novo Mercedes-Benz GLC foi fotografado nessa semana por uma famosa revista europeia, enquanto rodava na parte externa de uma das fábricas da marca. A unidade avistada contava com pouquíssima camuflagem, deixando à mostra alguns detalhes da nova carroceria, incluindo os faróis, as lanternas e os para-choques.

Montado sobre a mesma plataforma do Classe C, o novo GLC deixará as linhas quadradas do GLK de lado e apostará em um design mais dinâmico, com linhas bem parecidas com as do novo GLA, que inclusive já está à venda no Brasil. As medidas também serão maiores, o que proporcionará mais espaço e conforto interno aos ocupantes.

Do Classe C também será emprestada a parte mecânica, que contará inclusive com o bloco 1.6 diesel das versões C180d e C200d, além do potente bloco V8 biturbo de 4 cilindros com cerca de 500 cv, para equipar a versão de alta performance AMG.

O lançamento oficial do novo Mercedes-Benz GLC está previsto para acontecer ainda esse ano, provavelmente no Salão de Frankfurt, em setembro.

Imagens: Auto Motor und Sport