novo-chery-celer-nacionalA Chery iniciou sem alarde, no último dia 6 de fevereiro, a produção do compacto Celer em sua nova fábrica inaugurada na cidade de Jacareí, interior de São Paulo. De acordo com a marca, o novo modelo será vendido a partir de abril, nas configurações hatch e sedã, já com o novo visual mostrado na última edição do Salão do Automóvel.

novo-chery-qq

Além de colocar no mercado o Celer nacional, a marca tem planos de importar o subcompacto QQ direto da China, até que o modelo também seja fabricado na nova unidade, a partir do segundo semestre desse ano. Outro modelo previsto para chegar ao país é o utilitário Tiggo 5, que inclusive já anda sendo flagrado pelas ruas do país.

chery-tiggo-5

Quanto à nova unidade do interior paulista, ela foi inaugurada no segundo semestre de 2014 ao custo total de US$ 530 milhões. O montante, além da fábrica de veículos, também foi empregado na construção de uma fábrica de motores que atenderá a produção nacional.

Segundo Luis Curi, vice presidente da Chery Brasil, a nova fábrica seguirá um cronograma gradativo de aumento do fluxo mês a mês e a previsão é que até o final do ano a produção alcance 30 mil unidades produzidas, já incluindo a produção do QQ nacional.