Lançado no Salão de Pequim 2014 e mostrado no Salão do Automóvel em outubro passado, o crossover Lexus NX 200t começou a ser vendido no país essa semana. Serão duas versões disponíveis: a Luxury e a F-Sport – ambas com motorização 2.0 quatro cilindros turbo de 238 cv de potência e transmissão automática de seis marchas. A Luxury sai por R$ 216 mil, enquanto pela F-Sport são cobrados R$ 236 mil.

A versão Luxury traz uma extensa lista de equipamentos de série, composta por ar condicionado digital de duas zonas, dez airbags, piloto automático com controle de cruzeiro adaptativo, central multimídia com tv digital, abertura das portas e partida sem chave. Já a F-Sport tem pegada mais esportiva e oferece, além de todos esses itens citados, os bancos diferenciados, acabamento em aço escovado no console central e rodas de liga leve exclusivas de tamanho maior.

Com a duas versões, a Lexus pretende bater de frente com o Range Rover Evoque, que possui as mesmas características do novo crossover, como design moderno, motor potente e uma boa lista de equipamentos de série. Atualmente a marca conta com apenas dois pontos de venda no Brasil, ambos localizados em São Paulo.