citroen-ds5-facelift-00Com chegada prevista para o segundo trimestre, o DS 5 reestilizado foi flagrado em território chinês com bastante camuflagem. O primeiro facelift do modelo de luxo, lançado em 2011,  servirá mais para enquadrá-lo nas novas características da DS, que recentemente foi promovida à marca exclusiva de veículos luxuosos da Citroën e que terá sede em Xangai, na China.

Com estilo ainda bem moderno, as mudanças visuais serão concentradas na dianteira, onde ele ganhará uma nova grade menor e mais sofisticada integrada aos faróis, com formato semelhante ao que vimos nos últimos conceitos apresentados pela marca. Outra alteração visível será no para-choque dianteiro, com a introdução de novos elementos na parte inferior e nas aberturas laterais.

citroen-ds5-facelift-01

Na motorização não são esperadas mudanças, permanecendo as opções atuais: 1.6 THP turbo de 165 cv e 1.6 THP turbo de 200 cv a gasolina, além das opções diesel e híbrida, destinadas principalmente ao mercado europeu. O câmbio ainda será manual de seis marchas ou automático, também com seis velocidades.

O lançamento oficial do DS 5 reestilizado deve acontecer no Salão de Genebra, no próximo mês de março.