kia-sportage-2016O flagrante, o primeiro diga-se de passagem, foi feito no Centro Técnico da Hyundai/Kia na cidade alemã Rüsselsheim e mostra uma unidade de testes da nova geração do SUV ainda um pouco camuflado.

kia-sportage-2016-02

Com previsão de lançamento para o final do ano, o novo Kia Sportage têm grandes desafios. O primeiro é agradar visualmente, como aconteceu com o atual, lançado em 2010, e aclamado mundialmente por seu design irretocável. Os outros desafios são: manter o bom volume de vendas no segmento em todos os mercados e aumentar o nível tecnológico sem onerar o consumidor com seu preço final.

kia-sportage-2016-03

No design, a marca vai seguir a mesma receita estilística adotada no novo Sorento e no futuro Kia KX3. O primeiro empresta as luzes de neblina de tamanho grande e em formato vertical, enquanto o segundo emprestará o estilo dos faróis: maiores e mais diagonais. A parte traseira seguirá a receita atual, com as lanternas horizontais invadindo a tampa e dotados de novas luzes de leds ainda mais eficientes.

kia-sportage-2016-04

A parte interna não é mostrada, mas deve ganhar novos acabamentos e ainda mais tecnologia. Já a parte mecânica vai continuar sendo composta por blocos a gasolina e diesel com injeção direta, além de opções turbo alimentadas. No sistema de transmissão, uma das opções será automática do tipo DCT, com dupla embreagem e sete velocidades.

Imagens: thekoreancarblog.com