ki-kx3-02

Depois de ser visto várias vezes na China de forma extraoficial, o KX3, novo crossover compacto da Kia, agora teve a primeira imagem da parte interna antecipada e o registro também foi feito no país asiático.

O habitáculo segue o novo padrão de design interno da marca e é bem semelhante à parte interna do novo Sorento. Como a unidade flagrada será destinada ao mercado chinês, vemos acabamento em dois tons no painel, os bancos em cor chamativa e várias peças com cromado no acabamento. Fora isso o volante é multifuncional (aliás, é o mesmo do Sorento) e o painel central traz tela de sete polegadas abrigando diversas funções.

ki-kx3-04

Mostrado como conceito no último Salão de Guangzhou, o KX3 será vendido em território chinês a partir de março e dividirá plataforma com o Hyundai ix25. Com ele, a marca espera tirar vendas do Ford Ecosport, do Peugeot 2008 e do Chevrolet Trax naquele mercado.

Para que isso aconteça, a marca aposta no design, que deve agradar bastante o público jovem da marca, e em dois tipos de propulsores: um 1.6 aspirado de 123 cv e 15,3 kgfm de torque e outro 1.6 turbo de 204 cv e 26,9 kgfm de torque. Para o primeiro haverá opção de transmissão manual ou automática de seis velocidades, enquanto a segundo virá associado a uma transmissão automática do tipo DCT de sete velocidades.

Veja mais imagens do Kia KX3:

ki-kx3-01 ki-kx3-05 Kia-KX3-06 Kia-KX3-07 Kia-KX3-08