alfa-romeo-4c-1Prestes a ser mostrado no Salão de Detroit (EUA), que abre as portas entre 12 e 25 de janeiro, a versão conversível do Alfa Romeo 4C foi revelado antes da hora em um fórum europeu. As imagens, que tudo indica serem oficiais, mostram que a versão final não teve grandes alterações em relação ao conceito apresentado na última edição do Salão de Genebra, na Suiça.

À primeira vista, vemos apenas pequenas modificações no local que abriga a placa traseira e na nova disposição das saídas de escape, agora localizadas nas extremidades do para-choque traseiro, que por sua vez recebeu pequenas alterações no design. No mais, ele permanece com a capota de lona, novos faróis, rodas escuras e interior com elementos em fibra de carbono, assim como o protótipo.

alfa-romeo-4c-2

O motor que vai equipá-lo é o mesmo do cupê. Falamos de um bloco de 1,75 litro turbo de quatro cilindros e injeção direta, com potência de 240 cv e 35,7 kgfm de torque. O câmbio é um TCT de seis marchas e dupla embreagem e o sistema de tração é traseiro. Esse conjunto faz o pequeno cupê-conversível acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h.