range-rover-evoque-cabrio-1

O lançamento ou não da versão cabriolet do utilitário Evoque tornou-se um dos assuntos mais discutidos no meio automotivo depois que uma revista inglesa flagrou uma unidade do modelo sem capota em testes na Europa, no início de dezembro passado.

De lá pra cá, muito foi especulado se a marca realmente teria intenção de colocar a versão sem capota no mercado, e se sim, quando isso aconteceria.

Pois bem, as respostas parecem ter sido respondidas essa semana, após a revista inglesa Auto Express, que possui grande respeito na Europa, anunciar que as vendas devem começar até junho, com a primeira aparição oficial acontecendo durante a edição desse ano do Festival de Goodwood, na Inglaterra. Para corroborar ainda mais com essa informação, um novo flagra da versão descapotável foi feito recentemente, como pode ser visto na imagem que ilustra essa matéria.

Com visual bem próximo ao do conceito apresentado em 2012 durante o Salão de Genebra, o Evoque Cabrio será montado com capota de lona e apenas três portas, reforçando o visual esportivo.

A motorização será composta por uma unidade diesel 2.0 da nova família Ingenium e estarão disponíveis opções com tração dianteira e integral 4WD. O preço inicial no mercado britânico ficará em torno de 45 mil libras (algo próximo de 180 mil reais).