peugeot-408-reestilizado-1O flagrante foi feito na Argentina, enquanto algumas unidades realizavam testes pelas ruas de Buenos Aires. As mudanças serão pontuais e além dele também devem atingir o hatch 308.

peugeot-408-reestilizado-2

Basicamente, as mudanças serão concentradas em peças chave, como os faróis, as lanternas e o interior. Na dianteira o emblema do leão sairá do capô para o centro da grade, como nos últimos lançamentos da marca.

Na parte interna, esperam-se novos revestimentos, um sistema multimídia mais moderno e materiais de melhor qualidade no acabamento.

peugeot-408-reestilizado-3

A parte mecânica não deve receber intervenções num primeiro momento, mas engenheiros da marca já trabalham em melhorias que melhorem o consumo e a eficiência dos motores atuais.

peugeot-408-reestilizado

Informações recentes apontavam que o lançamento do 408 e do 308 reestilizados deveria ocorrer em junho, durante o Salão de Buenos Aires, mas a marca parece ter desistido e adiado os planos.

E falando em planos, a Peugeot tem intenção de importar ainda esse ano a versão europeia do 308, que ganhou uma nova geração recentemente. Por ser mais moderno e sofisticado, ele ficaria posicionado acima da versão reestilizada, com preço maior e sem canibalizar vendas.

Imagens: Autoblog.com.ar