Muita expectativa foi criada, mas a Ford realmente adiou os planos de adicionar o motor 1.0 EcoBoost Turbo de três cilindros nos carros fabricados no Brasil. Com 125 cv de potência, o bloco seria um diferencial da montadora em relação aos rivais, mas isso ficará para o futuro.

Ford EcoSport. Foto: Divulgação.

Ford EcoSport. Foto: Divulgação.

Com essa notícia, o único motor 1.0 litros de três cilindros e com injeção direta será o responsável por equipar o Volkswagen up!, nova versão do compacto da montadora alemã que tem tudo para dar certo, ainda mais agora que o caminho está totalmente livre de concorrentes no segmento.

Ford EcoSport. Foto: Divulgação.

Ford EcoSport. Foto: Divulgação.

O New Fiesta 2015 e o Novo EcoSport 2015 seriam os modelos da Ford contemplados com o novo motor 1.0 Ecoboost Turbo. Lembrando que o bloco já equipa o Ford Focus europeu e era bastante aguardado no mercado brasileiro.

Ford New Fiesta Hatch. Foto: Divulgação.

Ford New Fiesta Hatch. Foto: Divulgação.

Motores 1.0 Turbo são opções extremamente viáveis em carros fabricados no Brasil, pois possibilita com que as montadoras projetem e produzam modelos mais potentes, sem ter de pagar alíquotas mais altas de IPI e, no caso dos consumidores, do IPVA.

Ford New Fiesta Hatch. Foto: Divulgação.

Ford New Fiesta Hatch. Foto: Divulgação.

Em informações que circularam pela internet, a Ford não descartou de forma definitiva o motor 1.0 EcoBoost Turbo, mas sim adiou a sua chegada em pelo menos dois anos. O que a montadora norte-americana está planejando só o tempo irá dizer.