A Peugeot anunciou a série limitada 308 Quiksilver, modelo esse que será produzido no Brasil e que estará disponível apenas em 600 unidades. Essa é uma tentativa da montadora francesa em embarcar literalmente na onda do surf, ainda mais depois da épica vitória do surfista brasileiro, Gabriel Medina.

Peugeot 308 Quiksilver. Foto: Divulgação.

Peugeot 308 Quiksilver. Foto: Divulgação.

O preço do Peugeot 308 Quiksilver foi definido em R$ 63.190, valor esse que não foi bem recebido pelos consumidores, visto que muitos apontam a desvalorização e o fraco desempenho do modelo como os principais motivos para esse descontentamento pelo valor cobrado no carro.

O Peugeot 308 Quiksilver é equipado com volante em couro com base achatada, ar-condicionado automático bizone, personalização Quiksilver com a logo da marca nos tapetes, bancos e portas, retrovisores na cor preta, rodas aro 17, faróis com máscara negra, DRL a LED, teto panorâmico e pintura especial chamada de Branco Banquise.

Peugeot 308 Quiksilver. Foto: Divulgação.

Peugeot 308 Quiksilver. Foto: Divulgação.

A pegada mais esportiva do Peugeot 308 Quiksilver fica por conta dos faróis diurnos em LED, faróis de máscara negra e rodas aro 17. Alguns críticos acreditam que faltaram alguns itens, tais como suportes para pranchas e soleiras laterais.

O motor do 308 Quiksilver é o 1.6 litros capaz de gerar 122 cavalos de potência, o bloco é dotado da tecnologia FlexStart, portanto não necessita do famoso tanquinho. No quesito segurança, o modelo francês conta com freios ABS e airbag duplo em sua lista de itens de série do Peugeot 308 Quiksilver.

Ainda não se sabe quando o modelo estará disponível nas concessionárias Peugeot do Brasil, mas a informação é de que isso ocorrerá em breve, uma vez que a montadora francesa quer aproveitar os lançamentos de carros para 2015 e também o crescimento do surf no Brasil após o título de Medina.