A nova geração do Ford Ka já começou a render frutos para a montadora norte-americana, isso porque o modelo foi escolhido como o “Melhor Carro da América Latina”. A eleição faz parte do Prêmio Americar, evento esse que é organizado pela Associação América Latina da Imprensa de Carros e que chega a sua segunda edição.

Com um total de 39,3% dos votos, o novo Ford Ka superou o Volkswagen up! que recebeu 33,3% dos votos. O júri era formado por jornalistas especialistas no lançamentos de carros na América Latina.

Ford Ka. Foto: Divulgação.

Ford Ka. Foto: Divulgação.

Todos os carros fabricados do México à Argentina participaram da eleição, mas apenas o Hyundai HB20, Novo Uno, Toyota Corolla, Volkswagen up! e o vencedor, novo Ford Ka, foram finalistas e receberam maior destaque e elogios dos críticos.

Além de ganhar como o “Melhor Carro da América Latina”, o novo Ford Ka também conquistou outro prêmio, o de “Melhor Design da América Latina”. Ao saber que o modelo havia conquistado esse título, os projetistas e executivos da Ford comemoram bastante, visto que a nova geração do novo Ka foi uma aposta da montadora.

Ford Ka. Foto: Divulgação.

Ford Ka. Foto: Divulgação.

Mais um motivo de comemoração da Ford foi o “bicampeonato” conquistado pela montadora no Prêmio Americar, visto que em 2013, o eleito foi o Ford Focus, estando o New Fiesta também nas primeiras posições.