toyota-vios-03

Logo após divulgar que o Toyota Yaris deve ser vendido no país a partir do ano que vem, uma unidade do Vios, sua versão sedã, foi flagrada no país nessa semana, trafegando pelo Rodoanel Mário Covas, na Grande São Paulo.

O flagrante comprova que a marca japonesa têm planos de aumentar sua participação no mercado atuando em outros segmentos. O alvo dessa vez é o Honda City e o Ford New Fiesta Sedan, em suas versões mais caras, já que essas possuem preços de tabela próximos às opções de entrada dos sedãs médios das respectivas marcas. Assim, se realmente chegar ao país, a ideia da marca é posicioná-lo entre o Etios Sedan e Corolla, aumentando as opções ao consumidor.

toyota-vios-02

Um dos trunfos da marca para enfrentar os rivais é o design bem aceito mundo afora e as medidas generosas da carroceria, que traz 4,41 metros de comprimento e 2,55 cm de entre-eixos, além do amplo porta-malas com capacidade total de até 460 litros.

A produção do veículo atualmente acontece em vários países asiáticos, e caso realmente chegue ao país, as dificuldades de importação forçariam a marca a fabricar o modelo no México, que já produz o Yaris, ou no próprio Brasil, pois ele divide vários componentes com o Etios nacional.

toyota-vios-01

Na Ásia ele é vendido com motor 1.5 16V a gasolina de 109 cv de potência e câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas. Esse bloco é o mesmo do Etios nacional, porém sem a opção flexível.

Imagens do flagrante: Carsale

Veja imagens do Toyota Vios:

toyota-vios-04 toyota-vios-05 toyota-vios-06

2014 Toyota Vios Interior Pictures

2014 Toyota Vios Interior Pictures