Toyota-Yaris-01

É o que afirma o pessoal do Jornal do Carro, que obteve informações da possível chegada do Toyota Yaris ao nosso mercado durante o segundo semestre de 2015. As unidades viriam do México, país com qual o Brasil mantém um acordo automotivo que elimina tarifas de importação.

toyota-yaris-02

Na gama de produtos nacional, o Yaris ficaria situado acima do Etios, pois chegaria em versão completa e com motor mais potente. No México ele é oferecido com bloco 1.5 VVT-i de 107 cv, com transmissão manual de cinco ou automática de quatro marchas. O Etios nacional também tem motor 1.5, porém rende no máximo 96 cv de potência, quando abastecido com etanol.

Toyota-Yaris-03

Sem impostos de importação, seu preço ficaria competitivo perante os principais adversários diretos, como o Ford New Fiesta e o Peugeot 208, as atuais referências do segmento.

Para o próximo ano, a marca ainda planeja fechar em definitivo a produção do Prius em formato CKD na planta de São Bernardo do Campo (SP). Faltam pequenos detalhes, mas é praticamente certa a produção do híbrido no início de 2016.

A marca também dará atenção especial à chegada do crossover NX da Lexus, que desembarca em março. Seu design agressivo e acabamento impecável, são tratados como um trunfo da marca para enfrentar principalmente o Range Rover Evoque em nosso mercado.

Fonte: Jornal do Carro