Novo-Audi-Q7-03

Prestes a ser revelado, a nova geração do Audi Q7 foi flagrada recentemente na Europa, praticamente da forma que será visto em janeiro de 2015, na próxima edição do Salão de Detroit. Nas imagens vemos que o novo design vai seguir a próxima filosofia visual da marca, com traços do Prologue, conceito recém-apresentado no Salão de Los Angeles.

Quanto a nova carroceria, ela agora será construída sobre a nova plataforma modular da Volkswagen, a MLB-Evo, que também deve ser empregada na próxima geração do Porsche Cayenne e no inédito SUV da Bentley, que deve ganhar o nome de Bentayga. Entre outras vantagens, ela permitirá reduzir o peso, com o emprego de alumínio reforçado na carroceria, melhorando o consumo e o comportamento do novo SUV.

A nova geração do modelo vem sendo tratada internamente como a vitrine das futuras tecnologias da marca alemã. Entre as novidades esperadas, ele será o primeiro veículo de produção a receber um motor turbo elétrico. O inédito bloco será semelhante ao e-boost aplicado recentemente no protótipo Audi RS5 TD-I Concept, que trazia arquitetura de 3.0 cilindradas V6 biturbo, com os dois turbos assistidos por um motor elétrico, fazendo a potência bater em 385 cv.

Veja imagens do flagrante:

Novo-Audi-Q7-01 Novo-Audi-Q7-02 Novo-Audi-Q7-04 Novo-Audi-Q7-05 Novo-Audi-Q7-06 Novo-Audi-Q7-08

Imagens: Automedia