Bentley-SUV-front-teaser-screen-capture

Tudo indica que “Bentayga” deve ser o nome do primeiro SUV da Bentley, previsto para chegar ao mercado em 2016. O nome foi registrado pela marca inglesa no início do ano e já é muito especulado pela mídia automotiva europeia para batizar o novo utilitário.

Meio complicado de se pronunciar, ele remete a uma formação rochosa localizada nas Ilhas Canárias – um arquipélago espanhol situado em meio ao Oceano Atlântico.

Derivado do conceito EXP 9 F, o novo SUV quando chegar ao mercado vai inaugurar uma nova categoria de utilitários de alto luxo, acima de modelos como BMW X5 e o Range Rover Vogue.

Sua montagem será feita sobre a nova plataforma modular MLB-Evo, lançada em 2012 pela Volkswagen, e que também deve equipar a próxima geração do Audi Q7 e do Porsche Cayenne.

A parte mecânica deve trazer motores 4.0 e 4.2, ambos V8 biturbo, além de uma opção híbrida. A “cereja do bolo” será um potente bloco 6.0 W12, que de acordo com informações da própria marca, o tornará o SUV mais potente do mercado.

Veja imagens do novo SUV:

Bentley-SUV-01 Bentley-SUV-02 Bentley-SUV-04 Bentley-SUV-05 Bentley-SUV-06 Bentley-SUV-07 Bentley-SUV-08