novo-sandero-stepway-dianteiraO novo Renault Sandero Stepway já começou a ser vendido nas lojas da marca francesa ao preço inicial de R$ 48.650. Mais moderno e sofisticado em relação à geração anterior, ele traz a mesmas novidades vistas no Sandero e conta com novo design, novo interior com novo painel e materiais de melhor qualidade, além da opção de câmbio automatizado – equipamento até então inédito na linha, que em breve também será disponibilizado para o Duster reestilizado, que chega no começo de 2015.

Os acessórios aventureiros da carroceria também foram atualizados e estão mais discretos. Ele traz barra no teto, para-choques e rodas de 16 polegadas exclusivas, plásticos em volta da caixa de roda e altura da carroceria 4cm maior em relação ao solo.

novo-sandero-stepway-interior

Entre os equipamentos de série ele traz direção hidráulica, ar condicionado digital, airbags frontais, freios ABS, espelhos retrovisores e vidros traseiros elétricos, abertura das portas a distância, piloto automático e sistema multimídia Media Nav, que inclui tela de sete polegadas sensível ao toque, Bluetooth e GPS.

novo-sandero-stepway-traseira

O motor é o conhecido 1.6 8V Hi-Power flex de 98/106 cv de potência (gasolina/etanol), que também pode ser associado a uma transmissão manual de cinco marchas, além da opção automatizada batizada de Easy-R, também de cinco velocidades.