bmw-x1-nacionalDepois da Série 3, agora foi a vez da BMW colocar em produção na sua nova fábrica de Santa Catarina o utilitário esportivo X1. Ele é o segundo do total de cinco modelos prometidos para a unidade fabril montada na cidade de Araquari, que foi inaugurada há pouco mais de um mês.

Por enquanto as unidades do modelo não serão produzidas inteiramente em solo nacional e algumas peças e estruturas ainda chegarão importadas da Alemanha, pois a fábrica catarinense ainda não conta com processos de usinagem e pintura, o que deve acontecer até o final de 2015.

bmw-x1-nacional-2

De acordo com informações da própria marca o X1 “nacional” chega às revendas até primeiro trimestre do ano que vem, sem alterações de preços, ou seja, com os mesmos valores cobrados atualmente e que figuram entre R$ 134.950 e 154.950.

As versões disponíveis serão a sDrive 20i, a sDrive 20i GP e sDrive 20i GP Teto, todas com motorização 2.0 Turbo Flex de 184 cv de potência e transmissão automática de oito velocidades e tração traseira.

Depois do X1, os próximos modelos a serem feitos no país serão o hatch da Série 1, o X3 e o Mini Countryman, isso quando a unidade estiver em plena capacidade de produção e podendo fabricar por volta de 32 mil unidades.