Nissan New March Rio 2016 Edition. Foto: Divulgação.

Nissan New March Rio 2016 Edition. Foto: Divulgação.

A Nissan celebra os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que são patrocinados pela fabricante japonesa, com a apresentação em première mundial do modelo New March Rio 2016 Edition no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O veículo especial foi desenvolvido no estúdio satélite de design da marca no Rio de Janeiro, o Nissan Design America Rio (NDA-R), inaugurado este ano.

Exercício de design, o Nissan New March Rio 2016 Edition se destaca pelos detalhes especiais. Ele tem cor predominante branca, mas traz acabamento em laranja nos retrovisores, saias laterais, rodas, aerofólio e teto. Internamente, a mesma cor aparece nas costuras dos bancos, saídas de ar, volante e painel.

Realçando a esportividade, o laranja dos detalhes está relacionado ao logotipo oficial dos Jogos Rio 2016, que adota esta cor quente, e ao sol e ao calor, características marcantes do Brasil. O logotipo do evento aparece nos para-lamas e na tampa do porta-malas. O modelo exclusivo é equipado com um motor 1.6 16V flexfuel, que desenvolve 111 cavalos de potência, com gasolina ou etanol, e equipa versões do modelo produzido no Brasil.

Nissan New March Rio 2016 Edition. Foto: Divulgação.

Nissan New March Rio 2016 Edition. Foto: Divulgação.

“Quisemos ligar vários elementos com a cor quente do laranja, como a diversão, calor, sol e o próprio evento, o qual estamos homenageando com esse exercício de design. Queremos trazer cores mais vibrantes para o mercado brasileiro, que ainda tem forte influência de cores como preto e prata”, afirma Robert Bauer, responsável pelo Nissan Design America Rio (NDA-R).

O New March é o primeiro carro produzido pela Nissan em seu novo Complexo Industrial de Resende (RJ). A mesma unidade industrial fabrica também o motor 1.6 16V flexfuel, que equipa o modelo.