Em busca de aumentar as vendas e também a gama de versões do Etios, a Toyota anunciou o lançamento da série especial Platinum, configuração essa que custará R$ 47.090 na versão hatch e R$ 49.790 para o modelo sedan.

Com visual diferente do presente nas demais versões, o Novo Toyota Etios Platinum 2015 conta com rodas de liga leve exclusivas aro 15, sensor de estacionamento traseiro, friso cromado na parte inferior da tampa do porta-malas, faróis de neblina com molduras cromadas, lanternas escurecidas e grade frontal cromada. Com isso, percebemos um visual mais encorpado do modelo japonês, algo que pode impulsionar as vendas do mesmo.

Internamente, o Etios Platinum 2015 conta com volante revestido em couro, apliques em preto brilhante no painel, bancos revestidos em “Alcântara” e acabamento exclusivo, ou seja, feito com material diferente do usado nas demais configurações do carro.

Sobre os itens de série, destaque para o conjunto elétrico, rádio CD Player com entrada USB, cinto de segurança com limitador de força e pré-tensionado, freios ABS e EBD, airbags frontais, ar-condicionado e direção elétrica. Boas opções de equipamentos, tornando o Etios 2015 muito mais completo.

O motor é o mesmo para o hatch e o sedan, sendo assim o 1.5 16V capaz de gerar 96,5 cavalos de potência. Em relação às cores, o Novo Toyota Etios Platinum 2015 estará disponível apenas nos tons prata e preto.