Foi durante o Goodwood Festival of Speed, realizado no Reino Unido, que a Ford apresentou em seu stand, a linha 2015 do Focus ST, versão essa que é a mais apimentada do modelo norte-americano. Dotado de conjunto de lanternas e faróis mais estreitos e também de rodas de liga leve aro 18, o carro ainda conta com um novo conjunto mecânico e melhorias dinâmicas.

Sobre a parte mecânica do Ford Focus ST 2015, essa será composta de duas opções de motor, onde um será movido a gasolina e o outro a diesel. O bloco turbodiesel 2.0 é capaz de gerar 185 cv de potência, tendo assim a capacidade de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 8,1 segundos.

O propulsor movido à gasolina é o EcoBoost 2.0 dotado de injeção direta e comando duplo variável é responsável por fornecer 255 cavalos de potência, onde o 0 a 100 km/h é alcançado em apenas 6,5 segundos. A transmissão para ambos os motores é a manual de engates curtos e seis velocidades.

A parte dinâmica também foi revisada, visto que a direção elétrica foi melhorada, um novo conjunto de molas e amortecedores foi colocado no Focus ST 2015 e a suspensão foi recalibrada.

Internamente, o Ford Focus ST 2015 recebeu acabamentos de diferentes níveis, o ST1, onde os assentos são revestidos em tecido, o ST2, os bancos possuem revestimento parcial em couro e o ST3, que dispõem de bancos totalmente revestidos em couro.

Ainda sobre a parte interna do Focus ST 2015, o console central recebeu um novo elemento, onde estão presentes três medidores: o de pressão de óleo, temperatura de óleo e pressão do turbo.

Para finalizar o interior do Ford Focus ST 2015, vale citar a adição do sistema multimídia SYNC 2, sistema esse que permite ao usuário acessar o sistema de som, ar-condicionado e conectar-se com celulares por comando de voz.

Sobre as cores, o novo Ford Focus ST 2015 receberá o tom exclusivo, Cinza Stealth, lembrando que já estão disponíveis as cores Raça Vermelha, Black Panther, Frozen White, Tangerine Scream e Azul Deep Impact.

A previsão é de que os primeiros modelos cheguem às concessionárias no início de 2015, no entanto a Ford já iniciará a encomenda do modelo no último trimestre de 2014.