Dando início às comemorações dos 30 anos de lançamento do Peugeot 205 GTi, a montadora francesa apresentou no seu stand, durante o Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra, a versão 30th Anniversary Edition do 208 GTi. Lembrando que o 205 GTi é o “ancestral” do 208 GTi.

Equipado com o motor Euro 6 1.6 THP, capaz de gerar 208 cv de potência, o Peugeot 208 GTi 30th conta com uma transmissão manual de seis marchas. Sendo assim, em questões de desempenho, o modelo francês continua “mandando bem”.

Ciente de que o carro precisava melhorar a sua dinâmica, a Peugeot realizou ajustes pontuais de direção e suspensão, além de ter adicionado um diferencial Torsen na tração do modelo. O lançamento oficial do Peugeot 208 GTi 30th Anniversary Edition acontecerá durante o Salão do Automóvel de Paris em 2014.

Em novembro, o modelo chegará às concessionárias da Peugeot e deve fazer bonito nas vendas, uma vez que o homenageado é lembrado até hoje por sua potência e qualidade.

Fazia tempo que a Peugeot não trazia tantos lançamentos, sejam eles unicamente para a concorrência no mercado ou então comemorativos. Isso demonstra que a montadora francesa está decidida a retomar o caminho das vendas elevadas e da grande popularidade e aceitação por parte dos consumidores.

Há alguns meses, nós já havíamos noticiado que a Peugeot estava preparando uma surpresa para os consumidores. Portanto, as especulações estavam corretas e a montadora apresenta essa merecida homenagem ao  205 GTi.