Já está disponível nas concessionárias Hyundai de todo o Brasil, o i30 na cor branca, modelo esse que também recebeu novo motor. Lembrando que a linha anterior do carro era vendida apenas nas cores prata e preto.

Custando inacreditáveis R$ 69.900, a versão de entrada do Hyundai i30 2014 conta com câmbio automático de seis velocidades. A configuração mais completa tem preço sugerido de R$ 92 mil.

Esse preço foi motivado pela adição de câmera de ré, freio de mão com acionamento eletro-hidráulico, teto solar com acionamento elétrico, bancos revestidos em couro, entre outros. No entanto, mesmo com a inclusão de todos esses equipamentos de série, o preço do Hyundai i30 está  longe da realidade do seu mercado.

Como foi dito, o novo motor da linha 2014 do i30 é o 1.8 16V capaz de gerar 150 cv de potência, sendo composto de alumínio e contando com comando variável, recurso esse que oferece a melhor disponibilidade de torque em baixas rotações.

Em relação à concorrência no mercado brasileiro, o Hyundai i30 2014 tem a forte companhia do Chevrolet Cruze, Ford Focus e Volkswagen Novo Golf, modelos esses que lideram o segmento.

Para finalizar, é importante lembrar que o Hyundai i30 tem garantia de cinco anos sem limite de quilometragem.