A Hyundai continua expandindo a sua família ix, após o lançamento dos modelos iX35 e iX20, a montadora sul-coreana apresenta ao mundo, o iX25, SUV compacto da marca que tem sua estrutura baseada na plataforma do campeão de vendas, HB20. A empresa espera que o utilitário consiga concorrer de igual para igual com o poderoso Ford Ecosport, isso no mercado brasileiro.

Antes da apresentação oficial, durante o Salão do Automóvel de Pequim, na China, diversas imagens do Hyundai iX25 vinha circulando na internet, no entanto é importante dizer que a maioria delas não condiziam com o que realmente foi mostrado durante o evento, portando eram “falsas” ou extremamente superficiais.

O Hyundai iX25 apresentado pela montadora conta com faróis delgados em formato tridimensional que invadem os para-lamas, grade frontal em formato hexagonal e alguns detalhes em sua dianteira que são inspirados no design do novo Hyundai Santa Fé.

O iX25 se posiciona abaixo do Grand Santa Fé, Santa Fé e do seu “irmão”, o iX35. Com mais esse lançamento, a Hyundai dá início a sua caminhada no segmento de SUVs compactos. Sobre o lançamento, o mesmo acontecerá na China no segundo semestre de 2014.

As dimensões do Hyundai iX25 ficam em 2,59 m de distância entre-eixos, 1,63 m de altura, 1,78 m de largura e 4,27 m de comprimento.

Com essas dimensões, o Hyundai iX25 conta com bom espaço interno, além de alguns equipamentos de série, tais como ar-condicionado, retrovisores e vidros com acionamento elétrico, direção com assistência elétrica, sistema multimídia com GPS, entre outros.

No mercado chinês, a motorização do Hyundai iX25 será formada pelo motor Nu 2.0, aqui para o Brasil, o propulsor deve ser modificado, não entanto essa é uma informação não confirmada pela Hyundai, portanto será necessário aguardar até que a montadora se pronuncie e divulgue novidades mais concretas sobre o seu SUV compacto.