O Versa parece ter virado o carro chefe da Nissan, uma vez que a montadora japonesa tem direcionado a maioria dos seus investimentos no desenvolvimento e fabricação da nova linha do modelo. Apresentado durante evento realizado na Tailândia, o sedan alcançou resultados expressivos nesses três anos pós-lançamento.

Vendido em 84 países, inclusive no Brasil, o Nissan Versa já atingiu a marca de 1 milhão de unidades vendidas, ou cerca, média de 330 mil modelos comercializados por ano. O sucesso é tanto, que o sedan ganhou outros nomes em alguns mercados, na Tailândia, por exemplo, o carro é chamado de Almera, assim como na China, onde ele é conhecido como Sunny.

Ciente de que esses bons resultados necessitam ser mantidos, a Nissan investiu na linha 2015 do Versa, trazendo assim um modelo bastante renovado externamente e internamente. Sobre a função dele no mercado brasileiro, a informação atual é de que o modelo pode ser fabricado na planta de Resende, Rio de Janeiro, em 2015.

Sobre as novidades, a parte externa ganhou rodas com novo padrão estético, aerofólio traseiro integrado à tampa do porta-malas e com a luz do freio embutida, grade frontal redesenhada e novos faróis.

Internamente, o Nissan Versa 2015 ganhou novo tom da cabine (agora mais escuro, assim como aconteceu no March e no Note), nova alavanca de câmbio, opção de chave presencial, central multimídia, console com acabamento em preto laqueado, novo volante, entre outros equipamentos e detalhes que irão garantir ainda mais conforto e comodidade aos ocupantes do veículo.

Sobre a parte mecânica do Novo Nissan Versa 2015, o motor deve continuar o mesmo 1.6 Flex, uma vez que o mesmo não foi criticado e parece ter atendido bem a necessidade e expectativa dos consumidores.

Lembrando que o Nissan Versa divide a preferência dos consumidores com o Chevrolet Prisma e o Volkswagen Voyage.