O centenário da Maserati só se oficializa no dia 1º de dezembro de 2014, no entanto a montadora já deu início às comemorações desse marco tão importante na história da empresa. A primeira homenagem veio por meio da apresentação da edição especial, Centennial Edition, do GranTurismo MC (nas versões cupê e conversível), durante o Salão do Automóvel de Nova York, nos EUA.

Em relação às novidades externas, o Maserati GranTurismo MC conta com três novas opções de cores (lembrando que as demais versões já contam com quatro tonalidades disponíveis), destaque para o Azul Inchiostro e o Vermelho Magma, que segundo a própria montadora, simbolizam bem o espírito esportivo presente nos modelos da marca, além de lembrarem as cores do brasão da cidade de Bolonha, local onde a Maserati foi fundada em 1º de dezembro de 1914.

A parte interna do Maserati GranTurismo MC Centennial Edition recebeu novo acabamento, onde cada cor externa é acompanhada de uma tonalidade padrão de acabamento interno, sempre em couro. Nos modelos de cor azul, por exemplo, o painel e os bancos são brancos e as costuras e demais detalhes são azul.

As rodas também receberam novidades, permitindo ao consumidor escolher entre quatro novas opções de desenhos e formatos. Lembrando que ao centro de cada uma delas está presente um brasão comemorativo do centenário da Maserati.

O motor continua sendo o V8 4.7 capaz de gerar 460 cavalos de potência, acoplado ao câmbio automático ZF de seis marchas. Sobre o início da comercialização do modelo no mercado, a previsão é de que comece em julho de 2014. A má notícia é de que não existe a confirmação de que o Maserati GranTurismo MC Centennial Edition virá para o Brasil.