Pertencente ao grupo BMW, a MINI apresenta a todos o seu mais novo lançamento, trata-se da versão Exclusive do MINI Cooper S Countryman, modelo esse que chega com uma lista de equipamentos de série, bastante recheada, e motor 1.6 Twin Scroll Turbo.

O design continua o mesmo, ou seja, com apliques de plástico sobre as rodas, logotipo da montadora na ponta do capô, grade frontal inteira, faróis redondos, entre outros detalhes que fazem do compacto, um modelo de visual bastante agradável.

Sobre os equipamentos de série, destaque para os tapetes em veludo, volante com comandos integrados, bancos dianteiros esportivos, rádio MINI CD/MP3 com Bluetooth, USB e entrada auxiliar, botão Sport (altera ajustes da direção, freio, câmbio e acelerador), computador de bordo, sensor de chuva, borboletas atrás do volante para troca de marchas, teto solar panorâmico e ar-condicionado digital.

Além de ser preocupar com o conforto das pessoas, a MINI também investiu em segurança, por isso o MINI Cooper S Countryman Exclusive é equipado com seis airbags, freios ABS, lanternas auxiliares e faróis de neblina, faróis bi-xenom com lavador automático, sistema de alarme e controle dinâmico de tração (DTC) e de estabilidade (DSC).

O motor é o 1.6 Twin Scroll Turbo N18 capaz de gerar 184 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática Steptronic de seis velocidades. Em termos de desempenho, o bloco presente no MINI Cooper S Countryman Exclusive 2014 permite ao carro fazer de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, além de alcançar a velocidade máxima de 210 km/h.