Os carros da BMW chamam bastante atenção, visto que são dotado de design único e equipamentos de série de alto nível. A montadora alemã já colocou nas suas concessionárias a linha 2014 do sedan Série 5. Chamado de BMW 528i, o modelo tem como novidade, a versão M Sport, onde o carro ficou ainda mais econômico e veloz.

O design segue o padrão BMW, ou seja, dianteira com grade frontal dividida ao meio, além do logotipo da montadora na ponta do capô e para-choques com entradas de ar. A traseira continua com as lanternas bem desenhadas e para-choques mais arredondados.

Internamente, o BMW 528i M Sport 2014 continua com bastante espaço interno, garantindo assim um alto nível de conforto aos ocupantes do veículo. Os equipamentos tecnológicos também estão presentes e são responsáveis por garantir um modelo bastante moderno. Por fim, vale ressaltar o acabamento que se manteve com boa qualidade e sobriedade.

A motorização do BMW 528i M Sport é composta pelo propulsor 2.0 quatro cilindros capaz de gerar 245 cv de potência. Para termos ideia da força desse bloco, o mesmo possibilita ao sedan fazer de 0 a 100 km/h em 6,2, ou seja, 1 segundo a menos que a versão anterior.

A outra configuração do BMW M Sport é o modelo 535i, ainda mais “envenenado”, uma vez que é equipado com o motor 3.0 Twin Turbo que fornece 306 cv de potência. Dotado desse propulsor, o carro consegue fazer de 0 a 100 km por hora em apenas 5,7 segundos.

O câmbio para ambas as versões é a automática ZF de oito velocidades com sistema paddle shift (troca de marchas atrás do volante). Sobre os equipamentos de série, destaque para a câmera de ré e o sistema de navegação.

Os preços são bastante salgados para a atual realidade da maioria dos brasileiros, uma vez que o modelo BMW 528i M Sport 2014 tem valor sugerido de R$ 259.950 e a versão 535i M Sport 2014 custa em torno de R$ 299.950.