A Volkswagen apresentou o novo motor do Fox, trata-se do propulsor 1.6 16V MSI, bloco esse que estreou na Saveiro Cross e também no comentado Gol Rallye. Com esse upgrade na parte mecânica, o Volkswagen Fox passa a ser o modelo 1.6 da montadora alemã com o preço mais baixo.

Para completar as mudanças mecânicas do carro, o Fox 1.6 contará com sistema de auxilio à condução, controle de tração (ASR) e controle de estabilidade (ESS). Lembrando que todas essas tecnologias já estão presentes na Saveiro Cross 2015.

Todas essas novidades na mecânica do Fox só vieram para complementar o facelift que será realizado no modelo. Como mudanças, podemos destacar a traseira e a dianteira que ganharão novos formatos e elementos. A previsão é de que o lançamento ocorra ainda em 2014.

O objetivo desse facelift é de manter o Fox atual até que a nova geração do compacto seja lançada em 2016. Por falar nisso, o novo Fox será baseado na plataforma MQB, ou seja, a mesma utilizada pelo Volkswagen Novo Golf, além disso, o modelo ganhará em sofisticação, uma vez que o mesmo terá a responsabilidade de fazer o intermédio entre os hatchs compactos, up! e Gol, e o médio, Novo Golf.